No dia 4 de abril de 2024 Comandante da Academia da Força Aérea (AFA)Major-General  Fernando Lourenço da Costa, recebeu uma delegação da AFCEA Portugal, constituída pelo Presidente da Direção, Contra-Almirante Mário Simões Marques e o Diretor Executivo, Capitão-de-Fragata Fernando Pinheiro da Silva.

O CALM Mário Simões Marques, agradeceu a disponibilidade do MGEN Fernando Lourenço da Costa para receber a Associação e aproveitou para apresentar os objetivos e planos existentes para o biénio de 2023-2025 e  falar sobre a organização e funcionamento da Associação, anunciando as atividades já em preparação, bem como outras previstas para o corrente ano.

Foi ainda abordada a questão da criação de um Clube de Estudantes de Lisboa da AFCEA, que integre a AFA, uma ideia que o MGEN Fernando Lourenço da Costa considerou muito interessante, tendo concordado ser importante que prosseguissem as diligências nesse sentido.

Foram identificadas outras áreas em que se poderá concretizar a cooperação entre a Academia da Força Aérea e a AFCEA Portugal, por exemplo, através da realização de eventos sobre o tema “Espaço”, que também poderão ser uma oportunidade para divulgar o caminho e as ações que a Academia da Força Aérea está a levar a efeito nesta matéria.

Trata-se de um assunto que está na ordem do dia, que representa um desafio para a Força Aérea, e em que a AFCEA Portugal poderá ser um parceiro importante, contribuindo, através da ligação à sua rede de associados, para que os projetos em que a AFA está envolvida, se possam concretizar em produtos que cheguem à área operacional.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.