No dia 27 de fevereiro de 2024 Presidente do Conselho de Administração da ANI – Agência Nacional de Inovação, Prof. Doutor António Grilo, acompanhado pelas administradoras Drª Alexandra Vilela e Engª Sílvia Garcia, recebeu uma delegação da AFCEA Portugal, constituída pelo Presidente da DireçãoContra-Almirante Mário Simões Marques e o Diretor ExecutivoCapitão-de-Fragata Fernando Pinheiro da Silva.

Durante a apresentação de cumprimentos, o Contra-Almirante Mário Simões Marques, agradeceu a disponibilidade do Professor António Grilo para receber a Associação e aproveitou ainda para apresentar os objetivos e as linhas de ação prioritárias para o biénio de 2023-2025.

Referiu, concretamente, o “MILTEC24”, a Conferência Internacional organizada pela AFCEA Portugal EMGFA, no dia 11 de julho p.f., no IUM, formulando o convite para a participação da Agência Nacional de Inovação, bem como a Conferência “Planeta Água – vida, economia, segurança e sustentabilidade”, que a AFCEA Portugal e o Instituto Hidrográfico (IH) estão a organizar no dia 9 de maio, atividades em que a participação da ANI seria uma significativa mais-valia.

Prof. Doutor António Grilo reconheceu que a cooperação entre as duas organizações poderá ser muito profícua e colocou um desafio à AFCEA Portugal, que aceitamos com muito agrado, no sentido de ser organizado um Seminário sobre “Compras Públicas de Inovação” (CPI), a ocorrer no 2º semestre de 2024 em data e local a divulgar oportunamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.