No passado dia 16 de Maio, o Contra-Almirante Carlos Rodolfo efetuou uma visita à Universidade da Beira Interior (UBI) no âmbito do Clube de Estudantes da Covilhã.
Nesta mesma data, decorreu uma reunião com o Prof. Doutor Mário Freire, presidente da Faculdade de Engenharia, e com os respetivos presidentes dos departamentos: Prof. Doutor Pedro Dinis, do Departamento de Engenharia  Eletromecânica (DEE); Prof. Doutor João Ramalho, do Departamento de Engenharia Informática (DEI); e  Prof. Doutor Francisco Brojó, do Departamento de Ciências Aeroespaciais  (DCA). Estiveram igualmente presentes o Professor Orientador do Clube de Estudantes (“Faculty Advisor”), Prof. Doutor Jorge Reis Silva e o presidente do clube de estudantes, Bernardo Sequeiros.
O objetivo desta reunião foi dinamizar a ação do clube de estudantes da Covilhã e alargar os seus membros aos outros departamentos da Faculdade de Engenharia da UBI, uma vez que a sua criação teve origem no DCA e só esporadicamente incluía outros alunos.
Como resultado desta reunião, foi confirmado o interesse por parte dos presidentes dos departamentos em participar ativamente e dinamizar junto dos alunos a participação nas atividades do clube de estudantes da AFCEA sediado na UBI.
O presidente da Faculdade de Engenharia, concordando com o reforço de relacionamento e de atividades da  UBI com a AFCEA, sugeriu a organização conjunta de uma Conferência na área da Cibersegurança, a realizar em 2024, bem como a criação de um Prémio AFCEA para premiar anualmente  o melhor aluno  da Faculdade de Engenharia, a ser entregue no dia da UBI (30 de Abril)  durante a Cerimónia da Abertura Solene da UBI.