No dia 5 de março de 2024 Presidente do Conselho Diretivo do IAPMEI – Agência para a Competitividade e InovaçãoEngenheiro Luís Guerreiro, que se fez acompanhar pela Vice-Presidente, Eng.ª Sara Carrasqueiro e pelos Vogais, Dra. Marisa Garrido e Dr. Nuno Gonçalves, recebeu uma delegação da AFCEA Portugal, constituída pelo Presidente da Direção, Contra-Almirante Mário Simões Marques e o Diretor Executivo, Capitão-de-Fragata Fernando Pinheiro da Silva.

O CALM Mário Simões Marques, agradeceu a disponibilidade do Eng. Luís Guerreiro para receber a Associação e aproveitou para apresentar os objetivos e as linhas de ação prioritárias para o biénio de 2023-2025, salientando o benefício potencial da colaboração com aquela Agência.

O Eng. Luís Guerreiro referiu que o IAPMEI é uma agência pública vocacionada para as PME, que são a grande percentagem das empresas portuguesas, mas que habitualmente não estão sensibilizadas para as oportunidades do mercado da Defesa, mas que as circunstâncias geopolíticas e os programas europeus recentemente aprovados justificam uma divulgação de tais oportunidades e a aproximação às empresas com interesse neste mercado.

Foi expressa uma vontade mútua para colaborar, designadamente a disponibilidade do IAPMEI para participar em eventos da AFCEA Portugal, e o contributo de especialistas na área da Defesa, associados à AFCEA Portugal, em eventos promovidos pelo IAPMEI, que ajudem a divulgação das oportunidades que existem neste setor, bem como das formas de acesso, designadamente divulgando a experiência de empresas já internacionalizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.