Decorreu nos dias 22 e 24 de novembro de 2023, a 6ª Conferência Ibérica de Robótica, designada por ROBOT2023, que teve lugar na Universidade de Coimbra, uma organização conjunta da Sociedad Española para la Investigación y Desarrollo en Robótica (SEIDROB) e da Sociedade Portuguesa de Robótica (SPR), com a colaboração da AFCEA Portugal.

De destacar a sessão especial sobre ”Robótica na Defesa” (Military Robotics), organizada pelo Prof.  Victor Lobo, do CINAV e da Escola Naval, o Prof. José Borges, do CINAMIL e Academia Militar, o Tenente-Coronel Luis Félix, do CIAFA e da Academia da Força Aérea e o Prof. Geert de Cuber, da Royal Military Academy of Belgium, coorganizada pela AFCEA Portugal.

Esta sessão contou com diversas apresentações, três das quais foram da autoria dos membros da AFCEA Portugal acima referidos.

Para além de presidir às duas sessões sobre Robótica na Defesa, o Prof. Victor Lobo presidiu também a uma sessão sobre “Robótica Marítima“ (com aplicações também na área da Segurança e Defesa), e fez duas breves apresentações sobre a AFCEA Portugal e as atividades que desenvolve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.