No dia 24 de novembro de 2023 o Superintendente-Chefe José de Barros Correia, Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), recebeu uma delegação da AFCEA Portugal, constituída pelo Presidente da Direção, Contra-Almirante Mário Simões Marques, o Vice-Presidente, Prof. Doutor José Borges e o Diretor Executivo, Capitão-de-Fragata Fernando Pinheiro da Silva.

O Presidente da Direção da AFCEA Portugal aproveitou a oportunidade para explicitar os objetivos e as linhas de ação prioritárias para o biénio de 2023-2025.

O Superintendente-Chefe José de Barros Correia, considerou que a colaboração entre a PSP e a AFCEA Portugal poderá ajudar a aproximar aquela polícia aos centros de investigação e às empresas e contribuir para dar resposta aos projetos em curso, como sejam, a proteção individual dos agentes, as operações especiais e o controle de trânsito, ou no desenvolvimento de soluções ao nível da circulação de trânsito com a utilização de tecnologias como a IA, por exemplo.

A participação em eventos que tratem de assuntos como o 5G ou a cibersegurança e a cibercriminalidade também colhem o seu importante, face aos desafios enfrentados  pela PSP e o seu papel no combate ao crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.