No passado dia 29 de fevereiro de 2024 Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros (OE), Engenheira Lídia Santiago, recebeu uma delegação da AFCEA Portugal, constituída pelo Presidente da Direção, Contra-Almirante Mário Simões Marques e o Diretor Executivo, Capitão-de-Fragata Fernando Pinheiro da Silva. O Bastonário da OE, Engenheiro Fernando de Almeida Santos, que apesar de não poder estar presente, por razões de agenda, não quis deixar de cumprimentar pessoalmente os participantes.

Acompanharam a Eng.ª Lídia Santiago na reunião a Eng.ª Maria João Cunha da Comissão de Especialização em Engenharia Alimentar, o Eng. Ricardo Reis da Comissão Instaladora do novo Colégio da Engenharia de Segurança e da Qualidade, e o Eng. Vasco Amaral Presidente do Colégio da Engenharia Informática.

O CALM Mário Simões Marques, agradeceu a disponibilidade da Eng.ª Lídia Santiago para receber a Associação e aproveitou para apresentar os objetivos e as linhas de ação prioritárias para o biénio de 2023-2025.

A Eng.ª Lídia Santiago considerou que a cooperação entre a Ordem dos Engenheiros e a AFCEA Portugal tem sido muito profícua, e manifestou a vontade de incrementar essa cooperação, designadamente através da organização de eventos que possam trazer valor acrescentado para os nossos membros, que, em larga medida, se interseccionam.

Para esse efeito, foi decidido realizar, ao longo de 2024, um conjunto de conferências, em formato a definir, subordinadas ao tema “Segurança”, abordada de forma transversal e por áreas temáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.