No dia 18 de maio de 2022, integrada no TechNet International, que teve lugar em Bruxelas, realizou-se a cerimónia da entrega do Prémio General James Rockwell – Afcean of the Year 2022, atribuído pela AFCEA International, ao Contra-Almirante (ref) Mário do Carmo Durão, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AFCEA Portugal.

O Prémio General James Rockwell – Afcean of the Year, sendo o mais importante prémio atribuído anualmente pela Associação, distingue, entre os membros com maior responsabilidade nos diversos Capítulos em todo o mundo, aquele que mais contribuiu para atingir os objetivos da AFCEA Internacional na área do CRS4I.

A cerimónia foi presidida pela Lieutenant General (USArmy) Susan Lawrence, Presidente e CEO da AFCEA International, estando presente o Major General Erich Staudacher, General Manager da AFCEA Europa.

No discurso que proferiu, Lt. Gen. Susan Lawrence recordou a carreira do Contra-Almirante Mário Durão ao serviço da AFCEA Portugal e os principais factos que determinaram a atribuição desta honrosa distinção.

Em resposta, o CAlm Mário Durão agradeceu o prémio, salientando que sendo o trabalho no Capítulo Portugal fundamentalmente um trabalho de equipa, a distinção deveria ser entendida como o reconhecimento do trabalho de toda a Direção.

Referindo as dificuldades para a gestão dos Capítulos, como consequência da situação pandémica vivida nos dois últimos anos, fez notar a importância deste reconhecimento por parte da AFCEA Internacional como um forte incentivo e uma motivação extra para vencer as dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.