Realizou-se no dia 7 de abril de 2022 a Assembleia-Geral da AFCEA Portugal, que teve lugar no auditório Luis Morales da Associação Industrial Portuguesa (AIP), presidida pelo Contra-Almirante (Ref.) Mário do Carmo Durão e com a presença dos vice-presidentes Coronel (Res.) António Salvado e pela Engenheira Maria Luísa Teixeira e do Presidente do Conselho Fiscal, Dr. Gonçalo Camolino.

A Ordem de Trabalhos foi a seguinte:

  1. Apresentação do Relatório de Atividades da Direção relativo ao exercício de 2021.
  2. Apresentação do Relatório de Gestão e Contas e do Parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2021.
  3. Aprovação do Relatório de Gestão e Contas do ano de 2021.
  4. Outros assuntos.

Aberta a sessão pelo CALM Mário Durão, o Presidente da Direção, Professor Doutor Victor Lobo, fez uma breve introdução da situação da pandemia que atravessamos salientando as dificuldades em exercer o muito importante contato presencial e pessoal com os associados e parceiros nestas condições.

A AFCEA Portugal, face a estes constrangimentos, continuou a ver todo o seu plano de atividades afetado e muitas das suas atividades foram adiadas ou mesmo canceladas. A AFCEA, durante o ano de 2021, tentou continuar a dar respostas efetivas face a esta situação, nomeadamente transformando algumas das suas conferências em regime presencial para virtual. De referir, também, que a AFCEA em todo o ano de 2021, tentou sempre dar resposta aos seus associados, mantendo os seus serviços administrativos operacionais em regime presencial ou virtual quando exigido.

O presidente da Direção, Professor Doutor Victor Lobo, apresentou em seguida o relatório de atividades da AFCEA Portugal, passando, de seguida, a palavra ao Diretor Financeiro, Major Hélio Fernandes que apresentou o relatório de Gestão e Contas da AFCEA Portugal de 2021, em detalhe.

Após a apresentação do relatório o Dr. Gonçalo Camolino, Presidente do Conselho Fiscal, leu o parecer do Conselho Fiscal relativo às contas de 2021, salientando a solidez financeira da Associação, dando o parecer favorável desse Conselho Fiscal.

Os Relatório de Atividades da Direção e de Gestão e Contas referentes ao ano de 2021 foram aprovados por Unanimidade.

O CALM Carlos Rodolfo referiu que se irá realizar em 2022 um Encontro dos Clubes de Estudantes, tendo o Presidente da AFCEA sublinhado a importância dos Clubes de Estudantes e a necessidade de reforçar o seu funcionamento na realização destes Encontros e que a AFCEA está empenhada nesse objetivo.

Por fim, foi aprovada, por Unanimidade e Aclamação, uma proposta de louvor à Direção e ao Secretariado, apresentada pelo Professor Doutor João Rucha Pereira, pelo seu desempenho e dedicação durante um ano muito difícil, pela qualidade das atividades desenvolvidas pela associação e pelos bons resultados apresentados em 2021.

A encerrar os trabalhos, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, agradeceu a presença de todos, salientando o excelente trabalho da Direção e a participação das empresas, instituições e associados no sucesso da AFCEA Portugal, neste momento difícil em pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.