No dia 8 de abril de 2021, realizou-se um webinar sobre o tema “As Mulheres e o desafio da Agenda Digital“, uma iniciativa conjunta da AFCEA Portugal e da AXIANS Portugal.

A sub-representação das mulheres nos campos STEM é uma grande preocupação mundial, não apenas como um direito humano fundamental, mas também como uma pedra angular da economia moderna que pode proporcionar um crescimento sustentável e inclusivo.

A abordagem da AFCEA Internacional para contribuir para a redução do hiato de gênero tem sido a promoção do papel da mulher nas diferentes áreas de influência da AFCEA por meio de diversos eventos, além de atribuir prêmios específicos às mulheres.

CALM Ref. Mário DurãoPresidente da Direção da AFCEA Portugal, efetuou um enquadramento sumário deste evento, que reuniu cerca de 40 participantes.

A Engª Luísa Teixeira, Diretora Financeira da AFCEA Portugal, introduziu o tema e os oradores e moderou o debate que se seguiu. De forma a racionalizar esta matéria, apresentou dados atualizados que demonstram o desequilíbrio no número de mulheres que desenvolvem a sua atividade nas áreas tecnológicas.

A Engª Carmo PalmaManaging Director na Axians Portugal e a Profª Doutora Teresa Romão, Professora Associada na Universidade NOVA de Lisboa, testemunharam as sua experiência no contexto empresarial e no âmbito académico, exemplificando com ferramentas e práticas que podem ser seguidas para garantir o sucesso profissional das mulheres e para promover a igualdade de género no ambiente de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.