O TechNet Europe 2017, realizou-se nos dias 10 e 11 de outubro em Estocolmo, na Suécia, tendo como tema “Cyber Capabilities in Hybrid Warfare Scenarios”.

Este evento contou com a participação do Ministro da Defesa da Suécia, o Presidente da AFCEA Internacional, bem como de um elevado número de participantes de vários organismos internacionais e de membros dos capítulos da AFCEA na Europa, incluindo o CALM Mário Durão (Presidente da Direção da AFCEA Portugal) e o COR António Salvado (Vice Presidente da Direção da AFCEA Portugal).

O tema deste evento assume particular relevo neste momento em que a deterioração da situação nas fronteiras europeias obriga a estudar cenários, incluindo aqueles que podem levar à guerra, o que enfatiza a necessidade de uma cooperação civil-militar apropriada para controlar qualquer desenvolvimento rápido e antagónico.

Em simultâneo, decorreu o “AFCEA Hack’17”. Tratou-se de um concurso destinado a estudantes, hackers e especialistas em cibersegurança que, em grupos de 4 elementos, são submetidos a diversos desafios, ganhando quem mais rapidamente ultrapassar as situações colocadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.