No dia 3 de novembro, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas,  General Artur Pina Monteiro, recebeu uma delegação da AFCEA Portugal, constituída pelo Presidente da direção Contra-Almirante (ref.) Mário Durão, pelo vice-presidente da direção Coronel António Salvado e pela vice-presidente da direção Tenente-Coronel Elisabete Vidal.

Durante a apresentação de cumprimentos, o presidente da direção, agradeceu a disponibilidade do General Pina Monteiro para receber a Associação, bem como o apoio prestado às atividades da AFCEA Portugal. Na oportunidade, aproveitou ainda para explicitar as linhas de ação prioritárias, os objetivos e as iniciativas previstas para o ano de 2017.

O General Pina Monteiro, por sua vez, reconheceu o trabalho desenvolvido pela Associação no sector das comunicações e sistemas de informação militares, reafirmando que continuará a apoiar e a colaborar nas iniciativas da AFCEA Portugal.
Foram ainda abordados temas emergentes no âmbito da transformação digital para as Forças Armadas, destacando-se questões no domínio da Cibersegurança, da Robótica e da Saúde Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.