No dia 11 de outubro de 2016 teve lugar, na AIP, a Cerimónia de Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais da AFCEA Portugal para o biénio 2016-2018, em conformidade com o resultado das eleições realizadas no passado dia 8 de setembro.

Após as palavras de boas-vindas às entidades, associados e convidados presentes, em nome da associação pela Dra Fátima Medina,  iniciou-se a entrega dos prémios atribuídos a nível internacional e nacional.

O Vice-Presidente Regional (RVP Atlantic Region) Contra-Almirante Carlos Rodolfo fez a entrega dos seguintes prémios atribuídos pela AFCEA International: Meritorious Service Award 2016 ao Eng. Pedro Filipe eModel Chapter Award 2016 à AFCEA Portugal, que foi recebido pelo Presidente da Direção.

O presidente da Direção da AFCEA Portugal, Contra-Almirante Mário Durão, fez a entrega das Medalhas de Reconhecimento pelos serviços prestados à associação ao Tenente-Coronel José Gorgulho e ao Professor Doutor João Rucha Pereira, respectivamente vice-presidente e diretor administrativo da direção cessante.

Na tomada de posse usou da palavra o Presidente da Mesa da Assembleia Geral,  Contra-Almirante Carlos Rodolfo, que agradeceu a confiança depositada nos novos órgãos sociais, salientando agora a presença na direção da Tenente-Coronel (FA) Elisabete Vidal, como Vice-Presidente,  e do Capitão-de-Fragata Fernando Pinheiro da Silva, como Diretor Administrativo, bem como a do novo Presidente do Conselho Fiscal, Dr. Gonçalo Camolino.  Realçou ainda as atividades dos clubes de estudante da AFCEA, em Almada, Porto e Covilhã, bem como a importância de incentivar os jovens e os elementos femininos nas atividades da associação, propondo a atribuição de prémios anuais.

Por fim, o Presidente da Direção, Contra-Almirante Mário Durão, afirmou que a AFCEA Portugal continuará a ser uma associação orientada para o conhecimento, explorando temas relacionados com as tecnologias de informação, as comunicações e a eletrónica, dando especial atenção às questões da segurança e da cibersegurança e apresentou as seguintes linhas de ação:
• A organização de eventos e visitas tecnologicamente relevantes;
• A melhoria da organização e dos instrumentos de gestão;
• O incremento do número de associados;
• O relacionamento com instituições, entidades e associações congéneres;
• O relacionamento com AFCEA Internacional e com a AFCEA Europa;
• A presença em eventos nacionais e internacionais,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.