Realizou-se no passado dia 23 de novembro de 2022, no PT Meeting Center (Parque das Nações), em Lisboa, a conferência Future of Digital Innovation 2022, uma organização da IDC Portugal (International Data Corporation), no qual a AFCEA Portugal esteve representada.
Neste evento abordou-se o tema do futuro da gestão e dos negócios e apresentaram-se os indicadores que podem ajudar os diferentes setores de atividade em Portugal a construir as suas estratégias para 2023. Como foi referido e muitas vezes sublinhado, o risco e os imprevistos são uma realidade para os quais todas as organizações devem estar preparadas, razão pela qual resiliência é cada vez mais a palavra de ordem e o alicerce de qualquer plano estratégico.
Como foi referido pelos organizadores, numa economia cada vez mais digitalizada, “… as organizações devem ter a capacidade de fornecer serviços inovadores e experiências em escala, e neste contexto, serem capazes de desenhar e executar as estratégias de planeamento, fornecimento, desenvolvimento e distribuição necessárias para se tornarem produtores de software de alto desempenho. No fundo, devem operar como “fábricas de inovação digital”, incorporando os softwares em produtos e serviços próprios, para criar mais valor para os seus clientes e competir de forma mais eficaz nos seus próprios setores”.
Com uma agenda bastante diversificada, de onde se destacam diversas apresentações onde foram abordadas as várias vertentes da Transformação Digital e a sua importância no novo contexto global do mercado e da sociedade, em que tudo é volátil, incerto, complexo e ambíguo, e, um conjunto de sessões paralelas, organizadas por setores, banca e seguros, saúde, governo, retalho e manufatura e energia e serviço público, onde foram apresentados alguns dos melhores projetos de Transformação Digital em Portugal, que concretizaram aquela abordagem.
Durante este evento foram, também, apresentados os 42 (quarenta e dois) projetos finalistas da 7ª Edição do Portugal Digital Awards que contabilizou quase 300 candidaturas. Estes números retratam o investimento das organizações na transformação digital através dos seus negócios, processos, produtos e serviços.
Os Portugal Digital Awards visam reconhecer e premiar projetos, equipas e líderes empresariais que com visão e audácia conduzem à transformação e progresso das organizações e da sociedade.

Para informação detalhada sobre este evento, aceda ao seguinte endereço: idc-future-of-digital-innovation.

Este slideshow necessita de JavaScript.