Realizou-se no dia 15 de abril de 2021 a Assembleia Geral da AFCEA Portugal, presidida  pelo Contra-Almirante (Ref.) Carlos Rodolfo e com a presença dos vice-presidentes Major-General (Ref.) Miguel Rosas Leitão e Professor Doutor Paulo Amaral, do presidente da Direção, Contra-Almirante (Ref.) Mário Durão e do Presidente do Conselho Fiscal, Dr. Gonçalo Camolino.

Os trabalhos da Assembleia Geral realizaram-se este ano por videoconferência na plataforma Zoom, conforme legislação aplicável pelo Decreto-Lei n.º 22-A/2021 de 17 de março e contou com um assinalável número de participantes.

O Contra-Almirante Mário Durão, começou por apresentar o relatório de atividades e as contas relativas ao exercício de 2020 (clique para visualizar), que foram aprovadas sem votos contra, após a leitura do parecer do Conselho Fiscal pelo Dr. Gonçalo Camolino.

Seguidamente, o Contra-Almirante Carlos Rodolfo apresentou o calendário do processo eleitoral. As eleições para os corpos sociais deveriam ter ocorrido em 2020, o que não aconteceu devido à situação pandémica vivida no último ano. A Assembleia Geral para Eleição dos Corpos Sociais está prevista para setembro de 2021.

Por fim, foi aprovada uma proposta de louvor à direção, apresentada pelo Major-General Miguel Rosas Leitão, pelo pelo elevado número e qualidade das atividades desenvolvidas pela associação e pelos bons resultados apresentados em 2020.

Foi igualmente aprovada uma proposta de louvor ao Tenente General Eduardo Mateus da Silva, apresentada pelo Doutor Rucha Pereira, pela sua recente condecoração pelo Presidente da República com a Ordem da Liberdade.

 

Participantes na Assembleia Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.