Realizou-se no dia 15 de março de 2023 a Assembleia-Geral da AFCEA Portugal, que teve lugar na Associação Industrial Portuguesa (AIP) e com a seguinte Ordem de Trabalhos:

  1. Apresentação do Relatório de Atividades da Direção relativo ao exercício de 2022.
  2. Apresentação do Relatório de Gestão e Contas e do Parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício de 2022
  3. Aprovação do Relatório de Gestão e Contas do ano de 2022.
  4. Outros assuntos.

Aberta a sessão pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Contra-Almirante (Ref.) Mário do Carmo Durão, o Presidente da Direção, Professor Doutor Victor Lobo, fez a apresentação do relatório de atividades com destaque para os 12 eventos em que a AFCEA Portugal colaborou, as 7 reuniões institucionais e os 9 prémios escolares entregues. Continuou a sua apresentação identificando os pontos fortes e as limitações detetadas e concluiu com um ponto de situação sobre a evolução de associados.

Em seguida, passou a palavra ao Diretor Financeiro, Major Hélio Fernandes que apresentou o relatório de Gestão e Contas da AFCEA Portugal referente a 2022.

Após a apresentação do relatório, o Engº Harley Russel, leu o parecer do Conselho Fiscal relativo às contas de 2022, com parecer favorável.

Os Relatório de Atividades da Direção e de Gestão e Contas referentes ao ano de 2022 foram aprovados por unanimidade.

Está previsto realizar em Setembro de 2023 a Assembleia Eleitoral, de modo a que os novos órgãos sociais tomem posse no início de outubro de 2023. O presidente da direção, Professor Doutor Victor Lobo, apelou aos presentes para que as listas sejam apresentadas em tempo e que incluam pelo menos um elemento com disponibilidade a tempo inteiro. Constata-se que para dar continuidade aos projetos em curso na AFCEA Portugal é fundamental que pelo menos um dos elementos da direção tenha possibilidade para acompanhar diariamente os assuntos e lançar novas iniciativas.

Seguiu-se um debate bastante interessante onde foram sugeridas diversas iniciativas que melhorem o relacionamento com a indústria nacional e com as universidades de modo a que todos os associados tirem benefício dos atividades realizadas pela AFCEA Portugal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A encerrar os trabalhos, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, agradeceu a presença de todos, salientando o excelente trabalho da Direção e a participação das empresas, instituições e associados no sucesso da AFCEA Portugal.