A partir de 1 de janeiro deste ano, e pela primeira vez na sua já longa história, a AFCEA INTERNACIONAL passou a ser presidida por uma mulher.

A diversificação de género tem sido uma prioridade na AFCEA, quer a nível internacional quer a nível nacional.

A nova Presidente e CEO da AFCEA Internacional é a Tenente-General (Ref.) Susan Lawrence que rende no cargo o Tenente-General (Ref.) Robert Shea.

Após uma brilhante carreira no Exército americano, com várias comissões quase sempre ligadas às tecnologias de informação e terminando como CIO do Exército, foi diretora da Accenture Federal Services, prestando serviços de consultoria a organismos federais no âmbito da transformação digital. A TGEN Susan Lawrence é licenciada em Psicologia pela Universidade de Campell, Mestre em Gestão de Sistemas de Informação pela Universidade da Georgia, e Doutora Honoris Causa em Ciências pela Universidade Estadual do Dakota pela sua contribuição para a Transformação Digital no Exército americano.

Na sua mensagem de despedida, o LtGen Robert Shea solicitou o apoio à difícil e desafiante tarefa da TGEN Susan Lawrence em fazer crescer, rejuvenescer e diversificar o número de membros da AFCEA Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.