Para incentivar as atividades de Ensino, Investigação, e Desenvolvimento na área das Tecnologias da Defesa, a AFCEA-Portugal, com o patrocínio de empresas do sector, promove prémios escolares para os melhores alunos de vários estabelecimentos de ensino.

O Presidente da Direção da AFCEA Portugal, Prof. Dr. Victor Sousa Lobo, acompanhado pelo anterior presidente Almirante Mário Durão, e o Diretor-Geral da Indra Portugal, Dr. Nuno Guilherme, entregaram o prémio AFCEA Portugal de Tecnologia Policial, aos alunos melhor classificados na Área Científica “Equipamentos, Tecnologias e Sistemas de Controlo” do Curso de Mestrado em Ciências Policiais ministrado no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI), nos anos letivos de 2019/2020, atualmente Subcomissário Rolando Manuel Faria da Silva, e 2020/2021 Aspirante Miguel Barahona S. da Fonseca Guimarães.

O prémio foi entregue no dia 2 de dezembro de 2021, na Cerimónia da Abertura Solene do Ano Letivo 2021/2022 do ISCPSI, em Lisboa.

Esta cerimónia foi presidida por Sua Exa. o Senhor Ministro da Administração Interna, que proferiu umas breves palavras. A aula inaugural foi proferida pelo Intendente Nuno Poiares, subordinada ao tema “As Ciências Policiais em Portugal“, com um particular enfoque nas atividades de Investigação e Desenvolvimento realizadas no ISCPSI.

Estiveram presentes na cerimónia diversas entidades da justiça, dos meios académicos e das Forças Armadas e de Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.