No próximo dia 8 de abril de 2021, pelas 17:30 vai ocorrer um webinar sobre o tema “As Mulheres e o desafio da Agenda Digital“, uma iniciativa conjunta da AFCEA Portugal, com o apoio da AXIANS.

A sub-representação das mulheres nos campos STEM é uma grande preocupação mundial, não apenas como um direito humano fundamental, mas também como uma pedra angular da economia moderna que pode proporcionar um crescimento sustentável e inclusivo.

De acordo com a OCDE, a redução da diferença de gênero na participação da força de trabalho em 25% até 2025 poderia adicionar 1 ponto percentual ao PIB de referência projetado.

Como reação a esse cenário, cresceram as iniciativas de conscientização sobre essa realidade e redução da discriminação de gênero comum a todos os países.

A abordagem da AFCEA Internacional para contribuir para a redução do hiato de gênero tem sido a promoção do papel da mulher nas diferentes áreas de influência da AFCEA por meio de diversos eventos, além de atribuir prêmios específicos às mulheres.

A sessão irá decorrer na plataforma ZOOM.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição em:

 https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_fL7prptPRNiB4Oix4T-0NA

Após inscrição, será enviado um e-mail de confirmação contendo informações sobre como aceder ao Web Forum.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.