No próximo dia 30 de março de 2021, pelas18:00 vai ocorrer um webinar sobre o tema “Blockchain: da disrupção do presente à construção da sociedade do futuro“.

O “Blockchain” é uma tecnologia emergente, de importância estratégica, catalisadora de mudança e de modelos de negócio inovadores. Registando um interesse crescente, a aplicação desta tecnologia não se reduz apenas à área das “criptomoedas”, suscitando também algumas dificuldades de entendimento sobre o seu funcionamento, potencialidades e aplicações.

Esta nova e complexa tecnologia, afirma-se hoje como uma inovação disruptiva de muitos dos ecossistemas que suportam o funcionamento das sociedades digitais. A compreensão do seu impacto transcende em muito o plano puramente técnico.

Impactando a forma como os agentes económicos se relacionam, o “Blockchain” pode gerar assimetrias e ameaçar o equilíbrio de forças em diversos setores, deixando antever o surgimento de novas dinâmicas e relações de poder. Perspetivando o futuro, este webinar pretende caracterizar esta tecnologia, analisar o seu potencial estratégico e discutir os desafios de segurança e da competitividade – ao nível das empresas, reguladores e governos.

A sessão irá decorrer na plataforma colibri ZOOM.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição via:  https://ciiwa_webinar_2021_blockchain_construcao_do_futuro.eventbrite.co.uk/

Após inscrição, será enviado o link de acesso à sessão a todos os participantes.

Flyer Blockchain

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.