Em 7 de maio de 2020 a AFCEA Portugal realizou o Webinar sobre o tema “Teletrabalho: Impactes sociais, económicos, tecnológicos e de segurança; a gestão do espaço de trabalho“.

Neste evento foram analisados os impactes sociais, económicos, tecnológicos e securitários do regime de teletrabalho, foi apresentado o testemunho do responsável de  um grande serviço público que colocou 8.000 trabalhadores em teletrabalho e por fim foram apresentadas sugestões baseadas na experiência, sobre a criação e gestão de um espaço de trabalho agradável, a ligação com a empresa e os colegas de trabalho, as fronteiras pessoais, tendo em vista a  implementação de uma solução harmoniosa, eficiente e eficaz de teletrabalho.

Esta iniciativa-se enquadra-se na orientações para a realização de conferências a que a situação de confinamento nos obriga e está alinhada com os objetivos da AFCEA Internacional continuar a estabelecer canais de partilha de conhecimento com os seus membros e toda a comunidade tecnológica.

Tratou-se da primeira iniciativa do género relizada pela AFCEA Portugal e contou com a parceria tecnológica com a AWS Portugal.

O evento foi moderado pelo Presidente da Direcção da AFCEA Portugal, Contra-Almirante (Ref.) Mário Durão, contou com a participação de cerca de 50 membros e seguiu a seguinte agenda:

11:00: Abertura:

  • Presidente da Direcção da AFCEA Portugal, Contra-Almirante (Ref.) Mário Durão e
  • Diretor da AWS, Dr Joice Fernandes

11:10: Comunicação: Impactes sociais e económicos do teletrabalho

  • Dr Francisco Jaime Quesado, economista e gestor

11:20: Comunicação: Impactes tecnológicos e de segurança do teletrabalho

  • Dr Mário Martins Campos, Subdiretor Geral dos Sistemas de Informação da AT

11:40: Comunicação: Gestão de um espaço de trabalho harmonioso, eficiente e eficaz

  • Engª Beatriz Salvado, Engenheira da Critical Techworks

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.