No dia 17 de novembro de 2017, a AFCEA Portugal promoveu uma visita ao Terminal de Cruzeiros de Lisboa em S. Apolónia, tendo participado 28 elementos entre associados e órgãos sociais da AFCEA Portugal.

Os participantes foram recebidos pelo Engº. Rui Pinto e pela Dr. Filipa Fouto da “Lisbon Cruisse Terminals” concessionária do terminal e pelo Engº Carlos Correia da Administração do Porto de Lisboa, que colaborou com a AFCEA no planeamento e organização desta visita.

O evento revelou-se de grande interesse pois foi uma oportunidade para conhecer esta nova infra-estrutura, concebida de raíz como um moderno terminal para passageiros que seja extremamente flexível de modo a adaptar-se facilmente às caraterísticas dos navios e passageiros que escolhem Lisboa para iniciar, para terminar ou mesmo como escala na sua viagem.

É de assinalar os materiais e equipamentos utilizados e o cuidado particular na Segurança das Operações Portuárias que foi colocado, por forma a manter a classificação como o Terminal mais seguro da Europa que orgulhosamente a equipa do Engº Rui Pinto ostenta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.