O TEN EN-MEC Pedro Castro Fernandes,  que finalizou o mestrado integrado em Engenharia Naval, ramo de Mecânica, na Escola Naval, foi presidente do “AFCEA Almada Student Chapter” desde a sua criação, em novembro de 2014, até junho de 2017.

O prémio “AFCEA Medal Dedicated to Excelence in Education” que lhe foi atribuído, é um reconhecimento pelos relevantes contributos dados à associação e pelo elevado dinamismo que imprimiu ao Clube de estudantes da AFCEA em Almada, durante o seu mandato como presidente, conduzindo à participação ativa dos seus membros em vários projetos nas áreas das tecnologias de aplicação marítima. De salientar ainda a sua participação nas competições do “World Robotic Sailing Championship“ realizadas em Viana do Castelo, em 2016.

A medalha foi entrega ao premiado  na Escola Naval, Alfeite, no passado dia 25 de setembro pelo Contra-almirante Carlos Rodolfo, Vice-Presidente da AFCEA Internacional, responsável pela coordenação da Região Euro-Atlântica dessa organização. A cerimónia da entrega do prémio contou com as presenças  do Contra-almirante Henriques Gomes, Comandante da Escola Naval,  do Cor António Salvado, Vice-presidente da AFCEA Portugal, do Professor Victor Lobo, “faculty advisor” do Clube de estudantes, de oficias e professores da Escola Naval e ainda dos alunos membros do capitulo de estudantes de Almada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.