A transformação que a sociedade sofreu nas últimas décadas tem sido disruptiva no plano tecnológico, económico e social, assentando cada vez mais os seus processos e serviços no ciberespaço, ambiente inteiramente novo, criado pelo homem, que se caracteriza por novos tipos de ameaças e assimetrias de poder. Acresce a este cenário o contexto da transformação digital que as empresas a as organizações do Estado estão a viver, ambiente que ao revolucionar a forma como desenvolvemos e operamos serviços e negócio, acentua ainda mais esta dependência da sociedade no ciberespaço.

Esta nova realidade coloca em relação direta atores com interesses opostos, desde os Estados aos poderes erráticos, das forças de segurança aos cibercriminosos, as empresas e as suas comunidades de clientes e parceiros, e os cidadãos em geral, cujo direito à segurança e privacidade (Consagrados na Convenção Europeia dos Direitos Humanos) é hoje posto em causa numa base diária por vários destes atores. É com base neste contexto que importa a Estados, empresas e cidadãos, integrarem nas suas estratégias este novo ambiente de ciber risco, fazendo uma reflexão na forma como gerem a segurança nas suas organizações.

Sabendo dos desafios estratégicos, táticos e operacionais que esta realidade impõe hoje às organizações, o Comité de Cibersegurança da AFCEA Portugal decidiu realizar uma Conferência subordinada ao tema “Gerir a Segurança e Privacidade na Transformação Digital”

A Conferência tem como objetivo debater:

  1. Estratégia e Segurança
  2. Segurança na transformação digital
  3. Os desafios do Regulamento Geral da Proteção de Dados (GDPR)
  4. Gestão da Segurança nas organizações

Organizadores

Patrocinadores

Apoios