Realizou-se em 4 de abril de 2017 no Instituto Universitário da Maia (ISMAI) o Seminário “Cidades Inteligentes e Ciber Resiliência: desafios na segurança, proteção e privacidade” organizado pela AFCEA Portugal, pelo ISMAI e pelo CEISTAD (Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro).

Consulte aqui o programa da Conferência.

Esta iniciativa destinada a promover uma reflexão e debate sobre o impacto da transformação digital na sociedade, em particular nas cidades “inteligentes” e a segurança e proteção dos cidadãos.

Na sessão de abertura participaram o Prof. Dr. Domingos Silva, Reitor do Instituto Universitário da Maia, o Prof Dr. Galvão Meirinhos do CEISDTAD e o Contra-Almirante Mário do Carmo Durão, Presidente da Direção da AFCEA Portugal.

O evento foi coordenado pelo Major-General (ref) Dario Carreira, que moderou os dois painéis de debate sobre os seguintes temas: “reflexão sobre os desafios que se deparam às comunidades urbanas para melhorar a resiliência digital” e o “papel da tutela na definição de estratégias e modelos de referência nesta temática”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.